Publicado em Planta

Esboço da Planta

planta esboco..

Olá vizinhos e vizinhas,

Hoje, vou compartilhar com vocês o primeiro rabisco da nossa planta!

Pensa em uma pessoa ansiosa e que planeja tudo, tudo mesmo.. sou eu! Ainda não concretizamos a compra do terreno, e já tenho esboço da planta.. rs

Nela tem o que queremos na nossa casa, quase tudo!.. Porque também quero piscina, mas ainda não sabemos se vai dar pra fazer!

Inicialmente, seria um sobrado, mas depois de idas e vindas, decidimos que será térrea mesmo… por dois motivos principais:

  1. Essa será a casa da nossa vida.. e um dia estaremos velhinhos, e talvez as escadas seriam um problema. Não quero um dia pensar, devia ter feito de outro jeito, sei que isso pode acontecer em outros aspectos também, mas nesse resolvemos que será térrea.. rs
  2. Poderia acontecer alguns acidentes, meus sobrinhos são bebes e meu filho apesar de já ter 2 anos e meio gosta de escalar tudo, é muito aventureiro rs… Acho ficaria mais tranquila com uma casa térrea!

Esses são os dois principais motivos, masss não posso deixar de dizer que sou apaixonada por  sobrado e acho que fica mais bonito e os cômodos melhor distribuídos!..

Então diante dessa decisão, começamos a desenhar nosso projetinho…

queremos 3 quartos sendo 1 com closet, 1 escritório, sala e cozinha amplas e área gourmet integrada com a cozinha.

No quintal queremos uma horta e um espaço zen com ofuro e pergolado.

Bom.. vamos ao que interessa. Segue meu desenho:

planta terrea

 

Me diga o que acharam, e deixem seus comentários, sugestões, críticas….

 

Bjs

He

Anúncios

6 comentários em “Esboço da Planta

  1. Que tuuuudo! Está certíssima de iniciar o esboço He, sonhamos mais né? 😀
    HAHAHA penso a mesma coisa da escada sobre ficar velhinhos e tal massss inevitavelmente o chalézinho é pré pronto e já tem escadas 😦 Massss sem problemas.

    E olha… adoreiiiii sua planta, linda mesmo, não teria o que mudar nela, está top. Gente e essa despensa, é o que estou pensando?? Para os alimentos???? Diz que simmm 😀
    Que tuudo! Eu havia feito um post sobre isso por isso associei!

    Adoreii , parabéns e sucesso com a compra do terreno e a construção da obra 😀

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, adorei sua planta, como é esboço nao poderia imaginar os tamanhos, mas isso depois vc vê, outra coisa é o closet e o banheiro juntos, claro que é muito mais pratico no lugar onde vc colocou, mas eu te dou a dica de ficar mais distante, corre o risco em tempos umidos sua roupa ficar umida dependendo onde vai colocar o chuveiro e se nao for bem fechado corre o risco de ir vapor nas roupas, ( eu sei q é um pouco confuso, mas ja aconteceu com uma amiga) beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Você não está apressada nada, tem que pensar em tudo antes mesmo, quando eu fui levar o que queria para o arquiteto já tinha até as medidas que achava ideal, ele só deu um toque a mais. Ameeeei sua planta, amoo ambientes integrados, pena não fazerem sobrado, eu tbm prefiro, ainda mais pelos quartos ficarem “isolados” da área social. Gostei muito, está de parabéns, eu não mudaria nada. também penso no futuro fazer um pergolado com ofurô. Bjuss

    construindoumamoradanolago.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s